sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CONTRIBUTOS

A crise económica que afecta o mundo e, particularmente Portugal, tem sido, nos dias que correm, desculpa para tudo e nada. A crise, porém, não é novidade para o concelho de Estremoz. Com ou sem ela, a verdade é que muitos dos nossos autarcas têm aproveitado para disfarçar a sua incapacidade. Quando se fala que é necessário reduzir despesas, os nossos autarcas, os anteriores e estes vão pelo mesmo caminho, desataram a dotar o Muncípio de acessores. Não conheço os fundamentos para que tal aconteça, mas um pouco de bom senso não ficaria mal. À parte estes desabafos, queria aqui deixar um pequeno contributo para que o executivo possa poupar muitos milhares de euros. Percorrendo muitos quilómetros de caminhos municipais, com ou sem alcatrão, foi possível constatar que a grande maioria tem as bermas com níveis mais elevados que as faixas de circulação e as valetas estão totalmente entupidas. O município tem técnicos qualificados, mas só isso não chega. É necessário ter sensibilidade e objectividade para certos problemas.
Senhor Presidente e senhores vereadores despertem para esta realidade. Certamente todos já circularam numa estrada onde corre um grande caudal, onde os buracos e os regos abertos provocam estragos nos veículos e onde se torna impossível circular a pé.
Já pensaram que a dificuldade de mobilidade de pessoas e bens é um factor impeditivo do desenvolvimento social e económico ?.
Já calcularam quanto custa um novo asfaltamento ?
Já calcularam quanto custa a prevenção de limpeza de valetas e o nivelamento das bermas ?
Já pensaram que a drenagem das águas pluviais evita a degradação dos caminhos ?
Comparem e verifiquem que é mais barato, mais fácil e não provoca incómodos o nivelamento as bermas e a limpeza das valetas.
Aqui ficam estes pequenos contributos. Mãos e máquinas à obra.
Poupar é ganhar. Os estremocenses agradecem.

3 comentários:

António J. B. Ramalho disse...

Boa malha!

Hernâni Matos disse...

NÃO É UM COMENTÁRIO, MAS UMA MENSAGEM, VISTO NÃSO TER OUTRO PROCESSO DE CONTACTO

Caro amigo:

Solicito permuta de link deste blog com o meu::

DO TEMPO DA OUTRA SENHORA ( http://dotempodaoutrasenhora.blogspot.com/ )

assumido como blog cultural sob o lema: A ESCRITA COMO INSTRUMENTO DE LIBERTAÇÃO DO HOMEM.


Cumprimentos:

Hernâni Matos

Tremoceiro disse...

Sigo com atenção todos os blogs de Estremoz. É com agrado que verifico que há pessoas que se preocupam com a cultura em geral e,com as tradições locais e regionais, em particular. Estremoz precisa de todos. Pena é que alguns só se lembrem quando há eleições locais. Do tempo da outra senhora nem tudo era mau,o melhor de tudo eram a simplicidade,a honestidade e a amizade, o resto era o desenrrasca, tal como agora.